Fenatrigo
Menu

Curso de Seleção e Julgamento da Raça Angus é realizado dura

Publicada em 20/10/2016

     Promovido pelo Curso de Medicina Veterinária da Unicruz em parceria com a Associação Brasileira de Angus (ABA), aconteceu nesta quinta-feira, 20, na XIII Fenatrigo o Curso de Seleção e Julgamento da Raça Angus da ABA. O curso iniciou pela manhã com a parte teórica, ministrada pelos médicos veterinários da Associação Fábio Azevedo, Mateus Pivato e Ana Doralina Alvez Menezes.

     Os profissionais apresentaram a associação e falaram sobre alguns dos programas da ABA: Promebo, Carne Angus Certificada, e Terneiro Angus Certificado, que visam incentivar a produção de Angus em toda cadeia produtiva e sua evolução genética.

     Durante à tarde os alunos participaram da parte prática na pista central do parque, onde puderam visualizar nos animais as características com mais peso no julgamento, como padrão racial, cabeça, equilíbrio entre musculo e gordura, bons aprumos.

     A turma foi formada por estudantes do curso de medicina veterinária, cabanheiros e produtores rurais. Conforme o médico veterinário Fábio Azevedo, ao final do curso, os concluintes estarão aptos a julgar e selecionar a raça em suas fazendas e até mesmo em concursos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Confira outras imagens

  • Curso de Seleção e Julgamento da Raça Angus é realizado dura

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.