Fenatrigo
Menu

Cadastro Ambiental Rural é tema de discussão na Feira Nacion

Publicada em 20/10/2016

Palestra aconteceu junto a lançamento de consultoria voltada ao produtor rural

Informatizar o produtor rural é um dos comprometimentos da XIII Feira Nacional do Trigo. Sendo assim, o evento que marca a Abertura Oficial do Trigo promoveu a palestra “Efeitos do Cadastro Ambiental Rural nos Contratos Agrários”, juntamente com lançamento da Consultoria Ambiental Rentagro.

A palestra ministrada pelo Desembargador Wellington Pacheco, aconteceu na noite desta nesta quinta-feira, 20, no auditório do Sindicato Rural. A palestra demostrou quais os reflexos da instituição do CAR nos contratos de agrários e a evolução dos contratos rurais nos últimos anos.

Segundo o Desembargador, que trabalha direcionado ao direito agrário e ambiental, a palestra serve com conscientização aos produtores rurais do interior que muitas vezes não realizam o CAR devido à falta de informação.

Junto da conferência ocorreu o Lançamento da Rentagro, a consultoria que visa atender as principais necessidades dos produtores do campo. O Advogado e idealizador da empresa, Moises Prevedello relata que a Rentagro atende à demanda elencada em pesquisa pelos próprios proprietários rurais, em uma região que possui como matriz econômica o agronegócio. “A Fenatrigo é o local adequado par lançar este projeto, devido a visibilidade e as características do evento”, completa Prevedello.

SOBRE O CAR

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi criado pelo Código Florestal. A finalidade é elencar todos dados ambientais para controle, monitoramento e planejamento em combate ao desmatamento, sendo obrigatório para todos os imóveis rurais existentes no Brasil.

O CAR traz benefícios ao produtor como o crédito rural, um recurso público canalizado para a atividade primária. O cadastro do imóvel rural deve ser realizado, preferencialmente, no órgão ambiental municipal ou estadual com a identificação do proprietário ou possuidor rural, identificação do imóvel através de uma planta e memorial descritivo, além da comprovação da propriedade ou posse.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.