Fenatrigo
Menu

Exposição Morfológica de Primavera: Cavalos Crioulos passam

Publicada em 21/10/2016

Evento ocorre durante a Fenatrigo e já está em sua 34ª edição

Tradicionalmente realizado durante a Feira Nacional do Trigo, a 34ª Exposição Morfológica de primavera irá premiar o animal que reunir o maior número de características morfológicas como Melhor Exemplar da Raça.

Na tarde desta sexta-feira, 21, aconteceu a primeira etapa da Exposição, com a resenha coletiva e a concentração de machos na pista central. Os animais foram analisados pelo técnico da ABCCC, Jorge Aginelo. No sábado, 22, acontece a admissão dos animais e o início do julgamento por categorias. A avaliação será feita pelo Jurado oficial da ABCCC, Telmo Ferreira, quando serão considerados critérios como tipicidade, linha de lombo, aprumos e cabeça.

Os campeões das categorias disputam entre si no domingo, 23, quando será conhecido o grande vencedor, e realizada a entrega da premiação em dinheiro e troféus. O evento que acontece em paralelo a feira irá distribuir mais de R$ 14.000,00 em prêmios para campeões (as) e reservados (as) de categoria e grandes campeões (as) até o 4º Melhor Exemplar.

A 34ª Exposição Morfológica de Primavera é promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cruz Alta.       

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.