Fenatrigo
Menu

Palestra: Análise dos Custos de Produção e Viabilidade Econômica da Lavoura de Grão versus a Integração da Lavoura Pecuária

"Análise dos Custos de Produção e Viabilidade Econômica da Lavoura de Grão versus a Integração da Lavoura Pecuária" foi o tema abordado na segunda palestra da noite desta quarta-feira, 26, na FenaTrigoTec. A palestra foi mediada pelo economista Ruy Augusto da Silveira Neto e compõe o Fórum "O Inverno que dá certo".

O economista abordou questões de suma importância para o pequeno trabalhador rural como o mapeamento financeiro de investimentos, análise do tripé de reajustes para o desenvolvimento da lavoura, diagnostico de viabilidade economica e corte de gastos desnecessários. Ruy Augusto frisou que é preciso ser "pragmático na hora de investir o dinheiro" e não disperdiçá-lo com coisas sem utilidade contínua. Segundo ele, "ter boas práticas financeiras e a gestão de custos faz uma diferença enorme para o progresso do pequeno investidor".

O evento contou com a presença de estudantes do curso de agronomia da Unicruz, trabalhadores rurais e comunidade local. O Salão Nobre do Campus universitário teve lotação máxima de público.

Texto e foto: Bianca Manfrin - Acadêmica de Jornalismo- sob a supervisão do Professor Diego Eduardo Dill

Palestra: Análise dos Custos de Produção e Viabilidade Econômica da Lavoura de Grão versus a Integração da Lavoura Pecuária
Parque Integrado de Exposições:   Rodovia BR 158   km 198   Cruz Alta - RS Contato(55) 3324-2890
Apoiadores
Investidores
Parceiros
Netface