Fenatrigo
Menu

Lançada oficialmente a Fenatrigo 2023 na Expodireto Cotrijal

Publicada em 10/03/2023

A manhã de quinta-feira, dia 9 foi especial para a família Fenatrigo. Isso porque durante solenidade no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em meio a Expodireto em Não-Me-Toque ocorreu o lançamento oficial da Feira Nacional do Trigo 2023.

A XVII Fenatrigo então lançou o seu novo momento como a Feira propulsora do conhecimento e da tecnologia para alavancar produções. Desta forma, de 3 a 8 de outubro vem aí a XVII Fenatrigo Agrotecnologia – Aqui o conhecimento encontra rentabilidade!

Na ocasião o Presidente da Fenatrigo - Moacir Medeiros ressaltou que a triticultura vive um grande momento graças a pesquisa e muito trabalho. “O trigo reconquistou espaço por isso a Fenatrigo une essas forças de conhecimento e potencial pleno para alavancar as produções, afinal, o trigo é o pão nosso de cada dia, prestigiem a Feira”, convida Medeiros.

A Prefeita de Cruz Alta – Dra Paula Rubin Facco Librelotto comenta emocionada sobre o potencial agro do município.

“Somos o 10º PIB do Estado na Agricultura, as lavouras mais rentáveis estão aqui e agora com o Trigo em evidência, a capital nacional do trigo tem destaque ainda maior e a Fenatrigo ressalta isso”, comenta.

Segundo Paula, a vocação de Cruz Alta é o Trigo e por isso a cidade está pronta para receber novos investimentos. “Esperamos todos na Fenatrigo para fazer negócios, investimentos e conhecer Cruz Alta”, finaliza Paula.

O vice-governador Gabriel Souza em sua fala expôs a importância da Fenatrigo se posicionar com o novo conceito muito bem fundamentado como a Feira da Agrotecnologia.

“40% do nosso PIB é do agro por isso a importância de fomentar sobre o tema com base em conhecimento, inovação e tecnologia. Estaremos na querida Fenatrigo, inclusive assinamos o repasse de R$ 5 millhões para acesso via asfalto na Avenida Santa Bárbara próximo ao distrito industrial da Cidade”, ressalta.

Além da Prefeita de Cruz Alta - Dra Paula Rubin Facco Librelotto, esteve presente no lançamento o vice-prefeito Luciano Ardenghi e o Deputado Estadual Rafael Braga. Seguido do vice-presidente da Fenatrigo Gustavo Bilibio que também representou a Câmara de Vereadores. Outras presenças importantes foram o Presidente do Sistema Farsul - Gedeão Pereira, o Superintendente da Caixa - Paulo de Lima, o diretor do Banrisul – Fernando Postal e o Superintendente do Senar RS - Eduardo Condoreli. Ainda prestigiaram a ocasião o Professor da Unicruz Carlos Hermínio Magalhães Fortes, Jorge Lenaski - chefe geral da EMBRAPA, Fernando Antunes inspetor chefe do CREA, Eduardo Maoski coordenador da área experimental Unicruz e João Cunha Lopes representando o Deputado Federal Pedro Westphalen.


 

Nosso agradecimento a imprensa: Focus Comunicação, Tv Câmara, Rádio Popular, Conexão Rural, Rádio Soledade, RBS TV, Tv PamPa e Grupo Pilau.
Crédito de fotos: ASCOM Prefeitura de Cruz Alta e R2 Marketing


Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.