Fenatrigo
Menu

Presidente da XIII Fenatrigo visita Dia de Campo da Unicruz

Publicada em 11/10/2016

A Universidade de Cruz Alta promoveu nos dias 7 e 8 de Outubro, a segunda edição do Dia de Campo na Área Experimental. Durante os dois dias de evento, mais de mil visitantes puderam acompanhar exposições de culturas de inverno, ensaios acadêmicos, projetos de pesquisa e tendências em tecnologia aplicada ao campo.

O presidente da XIII Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis visitou a área na sexta-feira (07). Para ele, estes projetos que incentivam a pesquisa aliada com a prática são muito importantes para o desenvolvimento da cidade. “A Unicruz está de parabéns pela realização de mais um grande evento como este, que com certeza irá crescer a cada edição”, destacou.

Um dos experimentos apresentados no Dia de Campo envolveu o controle de pragas no trigo. A iniciativa é vinculada ao Laboratório de Fitopatologia da Instituição e consiste na comparação de fungicidas pulverizados na lavoura.

A produção animal também esteve em alta no 2º Dia de Campo. Um projeto de extensão está avaliando o desenvolvimento de novilhos superprecoces alimentados com pastagens de inverno. Os animais da raça Angus já estão com 11 meses e 415 quilos, índice acima do estimado pelos pesquisadores. Os resultados finais serão divulgados apenas na XIII Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), durante o evento de lançamento da Cabanha Unicruz.

O coordenador da Área Experimental, professor Maurício Pasini, já pensa nas próximas edições do Dia de Campo. “A gente teve uma adesão fantástica, todo mundo acreditando nesse projeto, e agora é questão de avaliarmos o que deu certo e melhorarmos os eventos futuros”, explica. O 3º Dia de Campo da Unicruz já tem previsão de data: dias 17 e 18 de março, e deverá enfatizar culturas de verão.

A Área Experimental é uma iniciativa do curso de Agronomia da Unicruz, que visa uma formação diferenciada e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho. Além de ser um aliado à formação acadêmica, o Projeto Área Experimental também visa incentivar o desenvolvimento regional, aprimorar as práticas agropecuárias, testar insumos e equipamentos e fortalecer a Universidade de Cruz Alta.

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Confira outras imagens

  • -
  • -

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.