Fenatrigo
Menu

Fenatrigo recebe Feira de Ciências

Publicada em 13/10/2016

Atividade busca dar visibilidade aos projetos desenvolvidos na rede municipal

A Fenatrigo realiza diversas atividades interdisciplinares, entre elas, está a parceria com a Secretaria de Educação Cruz Alta que promoverá, junto ao evento, ações pedagógicas e técnicas, como a Oficina da Criança, que conta com a exposição de projetos científicos produzidos pelos alunos da rede municipal.

A Feira de Ciência das Escolas Municipais acontece no segundo dia da Feira Nacional do Trigo, 20, às 14h na Praça das Bandeiras. Serão 10 escolas com estudantes do 6° ao 9° ano apresentando projetos relacionados ao ecossistema.

Cada Escola de Ensino Fundamental pode encaminhar até cinco trabalhos e três alunos para apresentação, além de um professor responsável. Todos os representantes escolares receberão transporte para deslocamento até o Parque Integrado de Exposições. Os expositores serão contemplados com um certificado de participação.

Segundo o Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental, Oscar Nazário de Oliveira o objetivo é sensibilizar as pessoas de uma forma geral sobre a importância da sustentabilidade e o ecossistema, além de permitir maior visibilidade e experiência aos estudantes em um evento de nível nacional.

Entre as outras ações na área da Educação, presentes no evento que marca a Abertura Nacional do Trigo, estão a reunião semestral das escolas infantis e a reunião mensal entre Secretários de Educação, Conselhos de Educação e Secretarias de Culturas que participam da Amaja.

A XIII Fenatrigo acontece de 19 a 23 de outubro e tem foco na agropecuária, comércio e serviços. E, engloba, cultura e lazer.

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.