Fenatrigo
Menu

XIII Fenatrigo promove Seminário RT sobre indústria de carne

Publicada em 19/10/2016

Evento é realizado pelo CRMV/RS

A XIII Fenatrigo conta com diversas atividades relacionadas ao agronegócio, nos ramos da agricultura e pecuária. Entre os eventos técnicos da feira, acontece durante toda a tarde desta-segunda-feira, 19, o Seminário de Responsabilidade Técnica Veterinária em Indústria de Carnes, no Auditório do Sindicato Rural.

O Seminário RT teve mais de cem inscritos, entre médicos veterinários, acadêmicos e interessados no tema. Realizador do evento, o Conselho Regional de Medicina Veterinária busca orientar e fiscalizar os profissionais da área, e trabalhar assuntos como segurança alimentar, saúde pública e bem-estar animal.

Um dos organizadores do evento e Professor da Unicruz, Élbio Jorgens explica que a palestra pretende aproximar a comunidade acadêmica e os profissionais do interior do estado ao CRMV/RS e também promover a discussão de um tema em constante debate na área.

Segundo o Coordenador Técnico de Fiscalização e Orientação Profissional, Matheus Longe o curso visa capacitar os participantes quanto as as regras na Indústria de Alimentos de Origem Animal.

A programação também contempla as temáticas “O Responsável Técnico na Indústria de Alimentos”, ministrada pelo Méd. Vet. Luciano Chaves do SEAPI e “O Responsável Técnico em Supermercados” ministrada pelo Méd. Vet. Marcelo Páscoa Pinto da Prefeitura de Porto Alegre.

O Seminário em Indústria de Carnes ainda arrecadou Doações que serão encaminhadas à Associação de Amigos de Proteção aos Animais (AAPA).

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.