Fenatrigo
Menu

II Fórum de Produção de Pecuária de Corte é pauta na Fenatri

Publicada em 20/10/2016

-Durante o evento aconteceu o lançamento da Cabanha Unicruz

     O primeiro dia da XIII Fenatrigo, 19, marcou o final da tarde com uma palestra promovida pelo Sindicato Rural, Feira Nacional do Trigo e Universidade de Cruz Alta.  O público acadêmico, criadores de bovinos de corte e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de participar de palestras ministradas por profissionais da área. Foram discutidos a suplementação, a evolução da pecuária, desafios, entre outros assuntos.

     A primeira palestra foi ministrada pela médica veterinária Ana Alves Menezes, supervisora do programa Carne Angus Certificada (ABA). O tema da palestra foi “Carne Angus Certificada: Perspectivas de Mercado”, onde foram discutidos assuntos sobre a produção e índices para o futuro. A segunda palestra foi com o médico veterinário Cleber Lunardi, supervisor de produção frigorífico da Cotripal.

     Posteriormente ocorreu a apresentação de resultados do projeto: Desempenho de superprecoces, suplementados em pastagem cultivada de inverno. O projeto é da zootecnista Daniele Furian Araldi, médicos veterinários Luiz Felipe Borges e Lucas Siqueira, ambos docentes da Unicruz. Logo após todas as apresentações, um debate foi realizado e o evento encerrou com uma confraternização com degustação de carne da raça britânica, Angus.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface