Fenatrigo
Menu

Fenatrigo sedia Abertura da Colheita do Trigo com Perspectiv

Publicada em 24/09/2019

Detentora do título, Capital Nacional do Trigo, e também estando inserida na agenda oficial do Estado como a Abertura da colheita, e desde a fenatrigo em Maio também sediando a Abertura Oficial do Plantio, Cruz Alta se prepara mais mais um evento que acontece no próximo dia 05 de Outubro.

A expectativa para a próxima safra mundial de trigo não é positiva por conta do clima desfavorável no desenvolvimento da lavoura. Já no Brasil, mais especificamente no Paraná, as perspectivas são boas. 

Em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea, não há indicações de que a área seja reduzida, pelo contrário, haverá um pequeno aumento devido aos incentivos do governo, principalmente de preços mínimos.

Além disso, a significativa redução da safra na Argentina, que poderá favorecer os preços do cereal brasileiros a partir do segundo semestre, contribui para investimentos em área no Brasil. No Rio Grande do Sul, apesar das poucas ocorrências de chuvas, a umidade do solo é suficiente para o avanço no plantio do trigo no Estado.

A colheita, é uma parceria com Sindicato Rural, SLC Máquinas John Deere, Fazenda Escola da Unicruz, Prefeitura de Cruz Alta, Sementes Aurora, Farsul e Vence Tudo.

 

Fonte: Comunicação e Marketing Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.