Fenatrigo
Menu

Maior plataforma de corte estará na colheita do trigo

Publicada em 24/09/2021

Uma das maiores evoluções tecnológicas do mercado agrícola estará na Abertura da Colheita do Trigo

Seguindo a vocação de sempre estar à frente das inovações no agro, a GTS lança a Flexer XS 62 pés, que é comprovadamente a maior plataforma de corte do mundo.

“Na prática, significa mais produtividade, fazendo com que o conjunto possa trabalhar em maior velocidade, proporcionando um melhor corte com a menor perda de grãos. Possui sistema de flutuação autocompensador, possibilitando que a barra de corte deslize suavemente sobre o solo, evitando o arrasto, além de diminuir o desgaste da plataforma e colheitadeira, trazendo melhores e maiores resultados para a colheita em grande escala”, celebra Leonardo Rafaeli, Analista de Marketing da GTS.

Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, daria para colocar 9 carros populares um ao lado do outro, a julgar que um carro popular tem 2 metros de largura e a plataforma tem 19,2m.  Segundo o diretor-presidente da GTS do Brasil, Assis Strasser, a plataforma é capaz de colher em condições normais de operação até 120 hectares por dia, o que representa mais de 500 toneladas de grãos em um único dia de trabalho, ou seja, ela otimiza tempo, reduz consumo de combustível por área colhida gerando maior rentabilidade ao produtor rural.

A nova plataforma de corte será utilizada na Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul, no dia 18 de outubro, em Cruz Alta (RS), fazendo parceria com as colheitadeiras John Deere.

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Confira outras imagens

  • Maior plataforma de corte estará na colheita do trigo

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface