Publicada em 19/08/2025
Um dos momentos mais aguardados pelas soberanas da Feira Nacional do Trigo de Cruz Alta, é a apresentação dos trajes oficiais da corte. Na noite desta quinta-feira (14/08), durante o lançamento oficial da XVIII Fenatrigo, realizado no Clube Arranca, foram apresentados oficialmente os trajes preparados especialmente para a edição que marca os cinquenta anos da realização da primeira feira.
Os vestidos, que as acompanharão no período de divulgação e realização do evento, já foram usados pela rainha, Stéphani da Silva Oliveira; pela primeira princesa, Alessandra Lopes Ochulaki; pela segunda princesa, Luciana Bronzoni Pereira e pela rainha juvenil, Valentina Reis de Oliveira.
A Coordenadora Cultural e esposa do presidente da XVIII Fenatrigo, Aline Bucco Bilibio, explica que as soberanas e seus trajes desempenham um papel importante na promoção e preservação da história. “Os trajes que elas usam durante o reinado não apenas simbolizam a festividade e a tradição, mas também servem como um meio de representação e identidade cultural, refletindo não apenas uma estética tradicional, mas também valores de orgulho e preservação cultural”, destacou.
Os vestidos das soberanas da XVIII Fenatrigo tem inspiração no modelo usado pelas soberanas durante a 1° Festa Nacional do Trigo, realizada no ano de 1975. A cor do vestido principal nos remete, obviamente, a cor do trigo na época de sua colheita, com detalhes em dourado em virtude de nossas bodas de ouro, 50 anos de Fenatrigo. O azul escuro presente na logomarca dos 50 anos também está presente na capa em veludo, simbolizando conceitos de compromisso, estabilidade e elegância. Os vestidos foram confeccionados pela empresa Ecler Dance Store.
Deseja receber informativos em seu e-mail?