Publicada em 17/09/2025
A XVIII Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), que celebra cinquenta anos de história, chega em 2025 com importantes novidades pensadas para melhorar a experiência dos expositores e visitantes. A comissão organizadora do evento preparou uma série de mudanças estratégicas que prometem tornar a experiência ainda mais agradável, moderna e acessível.
Entre as medidas adotadas para essa edição, destaca-se a mudança dos horários de funcionamento dos pavilhões da feira. Neste ano, atendendo uma antiga demanda dos expositores, os pavilhões durante os dias de semana terão o seu funcionamento das 14h às 22h, e nos finais de semana, das 10h às 22h.
Para ampliar o acesso da comunidade, a comissão organizadora definiu que, de segunda a sexta-feira, a entrada no Parque de Exposições será gratuita. Já durante os sábados e domingos, o ingresso terá o valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), conforme a legislação vigente. No sábado, dia 27 de Setembro, a entrada gratuita no parque será até às 11h30min, a partir deste horário a cobrança será restabelecida.
Além da estrutura renovada, a edição 2025 da Fenatrigo contará com atrações culturais, shows musicais e experiências interativas para toda a família. O evento reforça seu compromisso de unir tradição e inovação, promovendo não apenas o agronegócio gaúcho, mas também a valorização das culturas locais e a economia regional.
Entre os espaços mais tradicionais e aguardados, o Pavilhão da Agricultura Familiar, coordenado pela EMATER/RS-ASCAR, estará nesta edição em um novo local, sendo transferido para o Pavilhão da Etnia Alemã. O objetivo é proporcionar maior visibilidade aos expositores e mais conforto ao público, permitindo que todos desfrutem de uma visita mais organizada e agradável.
Deseja receber informativos em seu e-mail?