Publicada em 02/10/2025
A XVIII Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo) promoveu, na noite da última terça-feira (30/9), um dos momentos mais aguardados da sua programação de eventos técnicos, o painel “Pontes para o Futuro do Agro”, realizado em parceria com o Farm Connection Experience, no Auditório da Agricultura, localizado junto ao Pavilhão Agrotech, em Cruz Alta.
O encontro contou com a presença de três grandes nomes que vêm se destacando no cenário nacional, entre eles Camila Telles, especialista em comunicação e agronegócio, Caio Coppolla, comentarista político e apresentador, e Bruno Dupin, referência em empreendedorismo e inovação. Com diferentes experiências e visões, os painelistas abordaram temas centrais para o futuro do agronegócio brasileiro, destacando a importância da inovação, do protagonismo do setor e da aproximação entre o campo e a cidade, assim como o cenário político e as dificuldades que o setor encontra.
Reconhecida como uma das principais vozes do agro nas redes sociais, Camila Telles, que também é embaixadora da Fenatrigo, ressaltou o papel da feira em ampliar o alcance do agronegócio gaúcho para todo o país. Já Caio Coppolla trouxe uma leitura sobre o cenário político e sua influência no desenvolvimento do setor, enquanto Bruno Dupin compartilhou experiências ligadas ao empreendedorismo e à criação de novas oportunidades dentro do agro.
Embaixadora da Fenatrigo, Camila Telles falo sobre a sua ligação com a Fenatrigo e do seu orgulho em poder representar a feira. "A Fenatrigo sempre teve um lugar especial no meu coração. Lembro de acompanhar meu pai quando ele foi presidente da feira e de ver de perto todo o trabalho, a dedicação e a paixão que movem este evento. Poucas pessoas imaginam o quanto de trabalho há por trás de cada detalhe, e é por isso que é tão importante prestigiar e valorizar nossa feira. Estar aqui hoje, participando ativamente, é como reviver essas memórias e sentir ainda mais orgulho de fazer parte desta história. A feira não é só um espaço de negócios e conhecimento, é um ponto de encontro de gerações, de sonhos e de oportunidades que transformam o agro gaúcho e inspiram toda a comunidade. Por isso, é um momento muito gratificante para nós da Farm Connection, juntamente com os nossos patrocinadores e apoiadores, trazer um dos nomes de maior destaque no cenário brasileiro", concluiu.
O evento contou com a presença da prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; do presidente da XVIII Fenatrigo, Gustavo Jung Bilibio; do vice-presidente, João Augusto Telles; do presidente da Associação Fenatrigo, Airton Carlos Becker e da vice-presidente, Daniele Furian Araldi.
Deseja receber informativos em seu e-mail?