Fenatrigo
Menu

Comissão Executiva da XIII Fenatrigo realiza divulgação na 3

Publicada em 01/09/2016

-Na ocasião, a Feira foi apresentada no evento de Maior Exposição de Feiras da América Latina

            A data de abertura da XIII edição da Fenatrigo está se aproximando e com intuito de integrar as feiras de todo o Rio Grande do Sul e convidar personalidades, veículos de comunicação, e toda população, a comitiva responsável pela organização da Fenatrigo esteve presente nos dias 30 e 31 de agosto, na 39ª Expointer realizando a entrega dos convites.

            A comitiva composta pelo Presidente da XIII Fenatrigo João Paulo Ribas Reis, Presidente da Associação Fenatrigo Carlos Eduardo Tavares, Vice-Presidente da Associação Fenatrigo Fernando Carpes, Soberanas, coordenadores e integrantes das comissões organizadoras tiveram a oportunidade de entregar os convites a diversas autoridades para a Abertura Oficial da Fenatrigo e também para Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul.

          Entre as autoridades o Governador do Estado José Ivo Sartori, Presidente da FARSUL Carlos Sperotto, Vice-Presidente da FARSUL Gedeão Pereira, Chefe da divisão técnica do SENAR João Augusto Telles, Secretários Estaduais e Federais e Deputados Estaduais e Federais.  

          Conforme o Governador José Ivo Sartori, a Feira Nacional do Trigo possui uma grande importância para a economia de todo o Rio Grande do Sul. “Manter o evento Fenatrigo é importante, mesmo que atualmente encontramos dificuldades e desafios pela frente. Eu sempre estimulo todo mundo em todos os lugares a manter os eventos existentes, pois é uma cultura da comunidade, o evento eleva a autoestima do município, da região e de todos aqueles que se envolvem na produção, além de girar uma grande economia para toda município e região”.

          Sartori agradece o convite realizado e destaca que esse é um momento de grande relevância, desejando uma grande reabilitação para estimular todos a produzir mais trigo para os moinhos e também para o consumo, produção e manutenção de uma cultura tradicional. Os convites também foram entregues aos veículos de comunicação que proporcionaram diversas entrevistas em seus programas, gerando uma grande interatividade com o público e reiterando o convite à todos.

            A comitiva participou também da maior Exposição de Feiras da América Latina na casa da FARSUL, onde João Paulo Ribas Reis, juntamente com o Presidente e Vice da Associação Fenatrigo e as Soberanas apresentaram a feira, destacando os eventos técnicos, culturais, esportivos, feira de negócios da agropecuária, indústria, comércio e serviços, exposição de artesanatos e shows de artistas locais e nacionais.

          O Presidente da Farsul, Carlos Sperotto destaca a importância da realização das exposições por todo o Estado. “Celebramos em 2016, os 15 anos de realização deste evento na Expointer que dá destaque e espaço para as cidades gaúchas lançarem suas feiras”. Foram lançadas 16 feiras no evento, todas mostrando o que há de melhor na agropecuária do interior do Estado.

         A Expointer é a maior feira de exposição de animais da América Latina e é voltada a agropecuária de destaque nacional e internacional. O Presidente da XIII Fenatrigo, João Paulo Ribas Reis destaca a importância da visita na Expointer: “essa interação nos ajuda muito, pois temos contatos com muitas instituições ligadas ao agronegócio”, diz João Paulo enfatizando que “a Fenatrigo será um sucesso, graças ao trabalho incansável de todas as comissões que intensificam seus trabalhos cada vez mais, além das soberanas Andrezza Chicon, Rebeca Gouterres, Thais Silveira e a Senhorita Turismo Camila Dalla Nora que representam muito bem a Feira e sempre estão destacando os objetivos e a relevância que a mesma possui”.

            A Feira Nacional do Trigo foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura. Neste ano, a XIII Fenatrigo acontece entre os dias 19 a 23 de outubro de 2016, no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.

           

 

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Confira outras imagens

  • Comissão Executiva da XIII Fenatrigo realiza divulgação na 3
  • Comissão Executiva da XIII Fenatrigo realiza divulgação na 3

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface