Discussões sobre os desafios do agronegócio são destaque na

Publicada em 06/10/2016

        A Fenatrigo tem como um de seus principais objetivos o debate sobre os desafios da cadeia produtiva da cultura do Trigo e de todos os setores do agronegócio. A produção e a disseminação de conhecimento é essencial para o desenvolvimento das atividades agrícolas e pecuárias e consequentemente para o desenvolvimento da economia regional, e é por isso que a XIII edição da Feira Nacional do Trigo traz um grande número de eventos técnicos para agregar a programação.

       A Comissão de Comunicação e Marketing entrou em contato com a coordenadora da Comissão de Eventos Técnicos, Zoot. Daniele Furian Araldi, para obter mais informações de todas as discussões, palestras e cursos que estarão presentes na XIII Fenatrigo.

1. A Fenatrigo também é um espaço de aprendizado, quais serão os Seminários e Cursos que teremos na feira?

       A Comissão de Eventos Técnicos da feira, coordenada por mim e pelo prof. Lucas Siqueira, desde o início de junho vem elaborando uma proposta de eventos técnicos para a XIII Fenatrigo. Os seminários, palestras e cursos que serão apresentadas têm como objetivo trazer para a discussão temas relevantes e que interferem de forma decisiva em todos os elos dos diferentes setores agropecuários. Também buscamos difundir inovações tecnológicas e ainda consolidar a Fenatrigo como um palco de discussões das cadeias produtivas importantes do agronegócio em Cruz Alta e região.

       A Fenatrigo tem como foco a cadeia produtiva do Trigo, onde teremos o Seminário do Trigo, e serão discutidos temas importantes durante a Reunião da Câmara Setorial do Trigo, a tarde de Campo e durante as palestras que acontecerão na noite de sexta-feira.

       Além disso, teremos painéis sobre os efeitos do Cadastro Ambiental Rural nos Contratos Agrários, Liderança e Sucessão Rural, seminários sobre o Solo e Água, sobre Pecuária de Corte, qualidade da carne, cursos sobre seleção e julgamento da raça Angus e curso de responsabilidade técnica sobre indústria da carne. 

2. Quais as novidades que teremos na Fenatrigo esse ano?

       As novidades, na verdade, são todos os eventos, porém podemos dar destaque ao curso de Seleção e Julgamento da Raça Angus, que será promovido pela Associação Brasileira de Angus e também o curso de Responsabilidade Técnica sobre a Indústria da Carne, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. Também é importante salientar, a Tarde de Campo, que é uma área com o objetivo de difundir tecnologias e que acontece aqui dentro do parque de exposições. 

3. Qual expectativa de público para os eventos técnicos?

       Serão realizados vários eventos, e a nossa expectativa média de público é de cerca de 80 a 100 participantes por evento, dependendo do local. A programação técnica começa na quarta-feira, dia 19/10, a tarde, com o curso de Responsabilidade Técnica sobre a Indústria da Carne. A programação segue a noite com o Fórum de Produção Pecuária Corte. Durante a quinta-feira, dia 20/10 acontecerá o curso de Seleção e Julgamento da Raça Angus, que tem a parte teórica pela manhã e parte prática a tarde. A tarde do mesmo dia começa o Fórum Regional do Solo e Água, que acontecerá também durante a noite de quinta-feira, no auditório do pavilhão da Agricultura Familiar. A noite do dia 20/10, acontece o lançamento do Projeto Rentagro e a palestra “Efeitos do CAR nos Contratos Agrários”, ministrada pelo Desembargador Dr. Wellington P. Barros. Na sexta-feira, dia 21/10, pela manhã acontece a Reunião da Câmara Setorial do Trigo. Na tarde de sexta-feira acontece a “Tarde de Campo” – uma área de difusão de tecnologias, dentro do parque de exposições. Ainda na sexta-feira, final da tarde teremos o Painel ‘Pensée em Campo’: Sucessão Familiar, Liderança Dentro da Porteira e Gestão de Custos. E a noite segue a programação com as palestras do Seminário do Trigo, que acontece no auditório do Sindicato Rural.

4. Quem pode participar dos eventos e como se inscrever?

       Todos os eventos técnicos são voltados ao público do agronegócio, produtores rurais, acadêmicos, técnicos e também a comunidade em geral que tem interesse na área. Informações sobre os eventos e inscrições poderão ser feitas junto a secretaria da Fenatrigo.

       As discussões contribuem para o crescimento e consolidação dos conhecimentos e ensinamentos sobre as culturas de trigo e do agronegócio em geral, dando assim mais qualidade e crescimento aos que dependem desse ramo para o sustento.

       A XIII Fenatrigo ocorre de 19 a 23 de Outubro de 2016, no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
RealizaçãoPolítica de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.