Fenatrigo
Menu

Exposição Morfológica de Primavera será realizada durante a

Publicada em 17/10/2016

-Evento está em sua 34ª edição e já tem participação consolidada na feira

       Cruz Alta receberá este ano mais uma edição da Feira Nacional do Trigo, evento que congrega agropecuária, comércio, cultura, serviços e lazer. Uma vasta programação espera os visitantes de 19 a 23 de Outubro no Parque integrado de Exposições de Cruz Alta.

       Entre os eventos mais esperados pelos amantes do Cavalo Crioulo está a 34ª Exposição Morfológica de Primavera, promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cruz Alta. A expectativa, segundo o presidente do NCCA, Jorge Costa, é receber cerca de 80 animais, entre cavalos e incentivos (menores de 2 anos).

       As inscrições seguem até o dia 20 de Outubro no Sindicato Rural de Cruz Alta. A documentação exigida para a inscrição é: copia autenticada do registro de animal e GTA; exame negativo de influenza, anemia e mormo; e atestado de prenhez. Os valores para inscrição por animal variam de R$ 100,00 a 200,00, de acordo com o número de animais, sendo que sócios tem desconto. A partir do 5º animal adulto inscrito não paga.

       As avaliações começam na sexta-feira, 21, com a resenha coletiva às 10 horas e a concentração de machos às 14 horas na pista central, quando os animais serão analisados pelo técnico da ABCCC, Jorge Aginelo. Já no sábado, 22, acontece a admissão dos animais e o início do julgamento por categorias. Serão avaliados pelo Jurado oficial da ABCCC, Telmo Ferreira, critérios como tipicidade, linha de lombo, aprumos e cabeça.

       Os campeões das categorias disputam entre si no domingo, 23, quando será conhecido o grande vencedor, e realizada a entrega da premiação em dinheiro e troféus. O cavalo Crioulo tem como características mais marcantes rusticidade e resistência. O animal que reunir o maior número de características morfológicas será o premiado como Melhor Exemplar da Raça.

O evento que acontece em paralelo a feira irá distribuir mais de R$ 14.000,00 em prêmios para campeões (as) e reservados (as) de categoria e grandes campeões (as) até o 4º Melhor Exemplar.

Leilão de Cavalos Crioulos e Bovinos Angus

       Outro evento que irá movimentar o Parque de Exposições durante a XIII Fenatrigo será o Leilão de Cavalos Crioulos e Bovinos Angus. O Leilão será realizado no primeiro dia de feira, 19 de Outubro, na pista de remate, as 21 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface