Fenatrigo
Menu

Tradicional Concurso Leiteiro acontece durante XIII Fenatrig

Publicada em 20/10/2016

    Iniciou na manhã desta quinta-feira, 20, o Concurso Leiteiro. As 6h já ocorria a 1ª Ordenha do Gado Holandês no Parque Integrado de Exposições. O concurso é uma competição que valoriza a produção leiteira dos animais da raça Holandês e Jersey e acontece tradicionalmente durante a Fenatrigo.

    Na raça Holandês são realizadas cinco ordenhas durante os dias da feira, sendo descartadas as duas maiores produções e ao final faz-se a soma das três ordenhas intermediárias para definir a grande campeã. No caso da raça Jersey a competição trabalha com quatro ordenhas, incluindo a esgota. Para se obter o vencedor, é realizado o descarte da esgota, posteriormente a soma das três ordenhas e então se obtém o resultado.

    Ainda hoje as 14h acontece a segunda ordenha do Gado Holandês e a esgota Gado Jersey e as 22h a terceira Ordenha do Gado Holandês e 1ª Ordenha do gado Jersey. A programação segue na sexta e sábado.

    Fazem parte das avaliações as provas morfológicas do Gado Jersey e Holandês. Os vencedores serão conhecidos no sábado, quando acontece o banho de leite das campeãs na pista de bovinos, após a premiação em troféu e dinheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação XIII Fenatrigo

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Confira outras imagens

  • Tradicional Concurso Leiteiro acontece durante XIII Fenatrig

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface