Fenatrigo
Menu

43ª Coxilha Nativista traz novidades sem perder a essência

Publicada em 06/07/2023

"Trazer novidades, sem perder a essência" é um dos objetivos da 43ª edição da Coxilha Nativista que ocorrerá de 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal Dr. José Westphalen Corrêa.

Contudo, os preparativos para a edição ocorrem durante todo o ano. Isso também inclui seus eventos paralelos, como a Coxilha Vai à Escola.

As atividades do Coxilha Vai à Escola, que tiveram início dia 21/06, irão encerrar os espetáculos neste dia 07/07 com a “Fubica da Vovó”, no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, as 14h30.

A 43ª Coxilha Nativista e 37ª Coxilha Piá, trouxeram oficinas que contemplam a programação da 6ª Coxilha Instrumental, dentro do projeto Coxilha vai à escola.

No dia 06/06 uma dessas oficinas foi do Canto com Crianças, focando na iniciação a técnicas vocal com William Varela nas escolas Castelo Branco e Hidelbrando Westphalen.

Aproximar a comunidade escolar da Coxilha Nativista e da música é um dos principais objetivos do Projeto Coxilha Vai à Escola, assim como levar a história do festival, sua contribuição social e cultural, bem como incentivar o surgimento de novos talentos.

A Coxilha Nativista foi o primeiro festival a criar um espaço específico para os jovens talentos em 1984. Ali nascia a Coxilha Piá, que agregaria a Coxilha Piá Taludo, pioneira em proporcionar palco para crianças e adolescentes mostrarem no seu talento

Foi onde surgiram nomes que hoje são consagrados no cenário musical do Estado, como: Shana Müller, Ângelo Franco, Juliana Spanevello, Yamandu Costa, entre outros.

Coxilha Vai as Ruas

Outro evento que ocorre em paralelo com a véspera da 43ª Coxilha Nativista é o Coxilha Vai as Ruas. Levando descontração a muitos cruz-altenses, o palco itinerante oportuniza acompanhar alguns dos principais sucessos de todas as edições do festival.

Além disso, no dia 09/07 o Coxilha Vai as Ruas estará com seus cantores renomados na mateada promovida pela Coxilha Nativista.

O “Música y mate” será na Praça Érico Veríssimo, a partir das 13h30 e promete ser um evento multicultural, com apresentações de dança, prosa e poesia.

A Coxilha Nativista de Cruz Alta é considerada um dos maiores e mais tradicionais festivais da música nativista do Rio Grande do Sul. Deste modo, por promover a cultura e trazer uma enorme visibilidade para Cruz Alta, o evento torna-se de extrema importância também para a XVII Fenatrigo Agrotecnologia, que apoia e admira toda sua trajetória e empenho.

Aqui a gente se encontra!

  

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.