Fenatrigo
Menu

XVII Fenatrigo Agrotecnologia inicia com Agro Vai à Escola

Publicada em 03/10/2023

Começou nesta terça-feira, 3/10 a XVII Fenatrigo Agrotecnologia, a Feira propulsora da agrotecnologia, com enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e dos serviços.

Dessa forma, promovendo um debate de público jovem para público jovem, facilitando a comunicação e o entendimento dos fatos apresentados e procurando resolução de eventuais dúvidas sobre o setor, a Feira teve como 1º Evento Técnico o Agro Vai à Escola, no Auditório da Agricultura dentro do Parque de Exposições.

O projeto é organizado pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Cruz Alta e tem como objetivo fornecer informações verídicas sobre o agronegócio brasileiro para os alunos jovem das escolas de Cruz Alta e região.

Em torno de 170 pessoas, contando alunos do 8º e 9º ano de escolas municipais estiveram no evento e prestigiaram as palestras: “Quem é o Agro Brasileiro”, “A Realidade Pecuária” e “Os Fatos Agrícolas”, onde puderam compreender mais sobre esse setor tão importante para o país. Além da presença da Prefeita Dra. Paula e do Presidente da Fenatrigo, Moacir Medeiros.

Seguindo a vasta programação, ainda hoje às 15h será realizado o Programa É Do Campo: Panorama do Agro, talk show ao vivo no palco do Auditório da Agricultura.

Smartcoop

A coordenadora de difusão da Smartcoop, Fernanda Damiani Toledo, participou da atividade "O Agro vai à Escola", organizada pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Cruz Alta, durante a abertura do evento. O principal objetivo dessa iniciativa era apresentar as diversas facetas do agronegócio brasileiro, alinhada com o compromisso da comissão jovem de promover a integração entre o campo e a cidade.

Através da plataforma Smartcoop, Fernanda compartilhou com os alunos a importância da integração das atividades produtivas na atual era de transformação digital. 

Fernanda iniciou sua apresentação contextualizando as significativas transformações digitais que o mundo experimentou, desde o surgimento do celular. Em seguida, explicou, de maneira envolvente e lúdica, as funcionalidades da plataforma, demonstrando como ela simplifica e acelera processos que anteriormente demandavam mais tempo e envolviam procedimentos mais complexos. Essa abordagem destacou a agilidade que a ferramenta digital proporciona aos produtores.








Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.