Fenatrigo
Menu

Pavilhão da Agricultura Familiar

Publicada em 04/10/2023


Espaço Sabor Gaúcho é destaque no Pavilhão da Agricultura Familiar da XVII Fenatrigo Agrotecnologia

 

Um dos Pavilhões da XVII Fenatrigo Agrotecnologia é o da Agricultura Familiar que neste ano, traz uma novidade: o Espaço Sabor Gaúcho.

Preocupados em atender as demandas do público que adquiria algum produto do Pavilhão e deseja consumir no local, a estrutura conta com deck, mesas e cadeiras em frente o Pavilhão. O espaço é chamado de Sabor Gaúcho e foi pensado para melhor atender os consumidores. O nome faz alusão ao Selo Sabor Gaúcho, selo estadual que identifica os produtos oriundos de agroindústrias familiares rurais produzidos artesanalmente.

Além disso, a movimentação no Pavilhão tem sido bem positiva e a expetativa é continuar dessa forma. O Pavilhão está sob a coordenação da Emater/RS-Ascar e conta com o subsídio de apoio a feiras do governo estadual para que os agricultores familiares possam expor gratuitamente. A chefe do escritório municipal da Emater e Coordenadora do Pavilhão Larissa Reis, afirma que seu sucesso durante a Feira se dá devido a qualidade dos produtos ofertados pelas agroindústrias.

“O pessoal que acompanha as feiras e a agricultura familiar sabe da qualidade dos produtos, além da diversidade. Temos 35 espaços entre agroindústria, plantas e artesanato rural vindo de 25 municípios de todo estado do Rio Grande do Sul”, acrescenta.

Arlete Pelegrini, de Paraí, é expositora no Pavilhão da Agricultura Familiar e conta que já vem para a Feira todos os anos, desde que ela retomou suas atividades. "Temos produtos sem adição de açúcar e conservantes, além das geleias gourmet, caponatas italianas, alho caramelizado, molhos de tomate, ketchup, entre outros. é muito bom porque estamos todos divulgando nossos produtos com muita qualidade, vale muito a pena”, complementou.

Os expositores seguem no Pavilhão até dia 08. No sábado, 07/10 às 14h, será realizado o 2º Encontro de Meliponicultores em parceria com o Grupo Jataí Cruz Alta no espaço externo, com objetivo de proporcionar um espaço de troca de experiências para criadores de ASF (Abelhas Sem Ferrão) de Cruz Alta e região.







Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.