Fenatrigo
Menu

Inovações no manejo de doenças

Publicada em 06/10/2023

Inovações no manejo de doenças e estratégias para o alto rendimento na cultura da soja

Dentro da programação dos Eventos Técnicos da XVII Fenatrigo Agrotecnologia, o Auditório do Sindicato Rural recebeu a Palestra "Inovações no manejo de doenças e estratégias para o alto rendimento na cultura da soja", abordando as pesquisas desenvolvidas para auxiliar o produtor num melhor controle de suas lavouras para trazer inovação e solução para o produtor.

Dra. Gabriela Casarotto, Coordenadora de Pesquisa 3 Tentos conta que a abordagem do evento é entender qual a dinâmica da safra, o que está vindo aí de perspectivas quanto a clima. “Auanto a um início de semeadura num clima mais chuvoso, com temperaturas oscilando, com esporo de ferrugem chegando. Então, temos que elaborar bem nossa estratégia de manejo, para saber o que aplicar e no time correto. Então, iremos abordar um pouco desses detalhes de manejo e como isso agrega na cultura da soja e como essas inovações estão vindo no mercado”, complementa.

Juliano Irion Lisboa, do desenvolvimento de mercado de Basf afirma que a empresa junto à 3 Tentos buscou passar informações e fazer um lançamento de um produto novo que vem a somar no manejo de doenças na cultura da soja. “Falamos sobre o fungicida Belyan, com ingrediente ativo novo e exclusivo no mercado, que vem para auxiliar o produtor no manejo de doenças, em um ano que está se desenhando um cenário de alta incidência de doenças devido as condições ambientas e então, precisamos proteger nosso investimento e fazer isso com os fungicidas certos", acrescenta.

"Tem que estar de olho no clima, no desenvolvimento da cultura e realmente entender qual é o cenário e doença que está ocorrendo para daí sim, fazer o manejo preferencialmente de maneira preventiva, para entregar uma lavoura mais limpa para o produto que vem na sequência", complementa Juliano.

Os Eventos Técnicos da XVII Fenatrigo Agrotecnologia seguem até sábado 7/10, levando mais informação para o cambo em busca da rentabilidade e de manter o potencial produtivo das lavouras.

Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.