Fenatrigo
Menu

I Fórum Solo, Carbono e Sustentabilidade

Publicada em 06/10/2023

Na noite da quinta-feira 5/10, ocorreu no Auditório da Agricultura, o I Fórum Solo, Carbono e Produtividade, que tratou sobre importância do tratamento do solo, tanto para a pecuária quanto para a lavoura.

Na ocasião, foi possível acompanhar as palestras: Mais calcário no solo, mais produtividade na lavoura com Dr. Jackson Fiorin - CCGL/RTC; Construindo qualidade do solo e sequestrando Carbono no sistema de produção com Dr. Alexandre Doneda – Cotrijal; O papel da pecuária na construção de sistema agrícolas resilientes e sustentáveis com Dr.  Geomar Mateus Corassa, Gerente de Pesquisa e Tecnologia da CCGL/RTC e Daniele Furian Araldi Zootecnista e Docente da Unicruz.

Como ressalta o Dr. Pedro Albuquerque, a pecuária quando bem conduzida e manejada é uma verdadeira lavoura de carne e de leite, ela consegue trazer benefícios ainda maiores. “Mostrando resultados de pesquisa, onde a pecuária tem muito a agregar nesse sistema, deixando de lado esses medos e paradigmas que existem sobre o setor, que podem ocorrer quando é mau manejado. Então, existe um caminho para a gente melhorar nosso sistema e a pecuária”, afirma.

Alexandre abordou sobre a construção de qualidade do solo. "O solo é o maior patrimônio que temos em nossas propriedades e conserva-lo, além de ser o nosso dever. É importante para incrementar a produtividade, a capacidade produtiva do solo para garantir que ele continue produzindo para as nossas futuras gerações e o importante papel no sequestro de carbono. Inclusive, isso pode vir a ser uma renda adicional aos nossos produtores”, finalizou.










Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.