Fenatrigo
Menu

Programa É do Campo: Panorama do Agro

Publicada em 04/10/2023

Na terça-feira, 3/10, foi realizado no Auditório da Agricultura a gravação do Programa É do Campo: Panorama do Agro como programação dos Eventos Técnicos da XVII Fenatrigo Agrotecnologia, com a apresentação de Margarete Ludwig, que ressalta o prazer que é estar na Fenatrigo conduzindo uma discussão muito importante sobre os desafios da produtividade, também sobre inovação e transformação no agronegócio, com objetivo de fazer a integração dessas informações e poder orientar melhor o produtor rural. O programa foi veiculado nas rádios Pop Rock, Rádio Sorriso e Sulbrasileira de Panambi no sábado, 7/10.

Alfredo do Nascimento Junior, Engenheiro Agronômo Doutor - CEO da PGSeeds, participou do encontro e ressaltou sobre as possibilidades de criação de muitas usinas de produção de etanol. “Isso vai criar para o produtor alternativas de venda para o trigo, que hoje é utilizado para farinha, na ração animal e agora essa possibilidade para a produção de etanol e os coprodutos que podem ser produzidos dentro das usinas”, ressaltou.

Claiton Santos, Analista de Mercado, Sócio Proprietário SOMMA-AGRO aborda sobre os desafios de produzir com qualidade. “Nossa primeira adversidade é em relação a clima e o segunda é o preço, é preciso buscar sempre o melhor. Se pensarmos na última safra, tivemos preços excelentes e hoje caiu um pouco e é um grande risco e desafio para o produto, visto que os custos de produção aumentam cada vez mais”.

Graziela Camargo, Produtora Rural, idealizadora do Canal Agro Delas conta sobre a importância do digital para seguir impulsionando e incentivando mulheres a ficar naquele lugar que muitas vezes a família construiu uma história e que não é valorizada. “Hoje em dia é mudado esse cenário. Apoiamos a ficarem ali, cultivando aquele legado que a família de agricultores vem deixando”.




Deseja receber informativos em seu e-mail?

A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura

A Feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços

 
© 2021-2024 FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
Política de Privacidade   Separador Voltar ao Topo
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.